Ah pois sim, está bem...



No fim mês, eu e uma colega de trabalho tivemos uma surpresa, má, no ordenado. Foi-nos descontado um valor por uma situação que já aconteceu há dois meses, da qual estamos isentas de culpa.
Não temos mais nada, pegamos nas nossas perninhas e fomos furibundas até à loja do cidadão, 'com que então pensam que gozam com as duas fininhas? mas vão ver...', dizia a A., minha colega.
Posta a situação, o senhor disse que tínhamos razão e que a entidade patronal não tinha direito algum de fazer o que fez.
Muito bem, música para os nossos ouvidos. No dia seguinte dissemos a supervisora, 'olhe se faz favor, ou rectificam a situação ou ai e tal, a gente tal e coiso'. A senhora lá disse que a primeira coisa que faria hoje era transmitir à nossa chefe mor a informação e logo nos dizia alguma coisa.
Cheguei hoje ao trabalho e tinha o seguinte recado, 'L.e A., transmiti a vossa informação, digo algo quando a dra. chegar a uma conclusão.'
Esperamos nós até às 22h e nada.
Aí nada?
Avaliamos nós a situação. 'Certeza que julgam que estamos a fazer bluff, vamos mas é seguir em frente, já que não é a bem, que vá a mal.'
Agora brincar com o meu dinheiro, isso não brincam. Querem, vão trabalhar como eu!
Rezem, acendam velas por nós, a razão esta do nosso lado, mas nunca fiando!

10 Opiniões Sinceras:

Bruno Fehr disse...

Acho uma piada quando as firmas resolvem descontar valores nos ordenados por erros, é que ainda não vi lei nenhuma que permita tal coisa. Os descontos nos totais salariais devem ser feitos por ordem jurídica e só assim.

Sabor a Mim disse...

Olá!

Tens um mimo para ti no meu blog :-)

Beijo!

S* disse...

Rezo por voces meninas. :P

B. disse...

É preciso é ter coragem para nos fazermos valer dos nossos direitos. acho que as entidades patronais estão mal habituadas a que, na generalidade, as pessoas tenham receio e fiquei caladinhas, ainda para mais em tempos de crise!
Força e estou contigo!

Ianita disse...

Aqui não fazem dessas coisas... mas fazem do tipo "menina, arrume as suas coisas e amanhã já não precisa de vir". Scary! Ainda assim, pagam-te os direitos... mesmo assim, SCARY!

Bona Fortuna!

Cat disse...

Espero que consigas resolver isso! :)

T. disse...

Estou a torcer por voces! :)

Lila* disse...

Se tas com razao, força nisso:)

Clementine Tangerina disse...

Acho que fizeram bem, se nao reclamarmos a entidade patronal enche os bolsos à nossa conta e nao pode ser!

Su disse...

Boa sorte!

 
Template by suckmylolly.com - background image by elmer.0