Pergunto , será assim tão absurdo?

.


Em conversa, disse à minha mãe, que se por algum motivo for à frente dela, que isto para se ir, basta estar vivo, queria que pusesse a tocar as minhas músicas favoritas.
Foi o choque.
O meu pai, que estava apenas ligado ao mundo através da televisão, mandou um alto e grosso:

-Deves estar é maluca! Aonde é que já se viu uma coisa dessas?

Mãe- Realmente, agora vamos a por musica num dia de tamanha dor? Nunca na vida.

Lá tive que explicar, que a melhor homenagem que me podiam fazer seria ouvir o que me fez sorrir, o que deu forças para continuar, etc... Que a música sempre fez parte de mim, que sempre adorei ouvir musica. Que ouço musica quando estou feliz, quando estou triste, quando estou assim e assado. Que mesmo que não seja humana e cientificamente possível, gostaria de ouvir as minhas musicas favoritas antes de seguir viagem. Que era essa a homenagem que queria e que era desse modo que me queria despedir do mundo, da família, do mundo. Com musica.
A minha mãe desfez-se em lágrimas, que era a coisa mais absurda que já tinha ouvido da minha boca neste 25 anos da minha vida.
Terei que deixar isso por escrito, como um último desejo?

9 Opiniões Sinceras:

YellowPuzz disse...

acho bonita a tua ideia...
é complicado para os pais aceitar a inversão da lógica dos acontecimentos. talvez seja esse o real problema de aceitarem o teu pedido!

Rapunzel disse...

Já fiz alguns pedidos do género mas a outros membros da família. Acho que os pais nunca estão preparados para ver os filhos partir primeiro...

Rosie disse...

uma bonita homenagem seria de certeza.... tenho de dar a conhecer essa ideia tambem aos meus pais!

Ana das Pontas disse...

Não peço tanto, peço apenas para ser cremada... e mesmo assim já é um drama se falo no assunto!

É reacção geral da parte dos progenitores!

Um gajo qualquer... disse...

Eu tenho escrito...

B. disse...

Sabes Elle, acho a tua ideia bonita (também macabra, mas eu tb sou pessoa para pensar nessas coisas), porque há músicas que nos tocam, nos marcam, que representam períodos da nossa vida. Há músicas que somos nós e por isso, porque não?

YellowPuzz disse...

só agora me lembrei...
no teu blog as tuas músicas favoritas vão tocar para sempre!

Cat disse...

Não acho absurdo. Acho bonito. Mas tbm compreendo os teus pais.. Acho que nem foi o pedido em si, foi mais a ideia de desapareceres antes deles, que vai contra a "lei natural da vida" (seja isso o q for) **

LP disse...

Sou da mesma vontade, mas isso nunca transmiti a ninguém. Quando disse que queria ser cremada, a minha mãe quase que tem um ataque, portanto, sim, é melhor deixar por escrito!

 
Template by suckmylolly.com - background image by elmer.0