A namorada do meu melhor amigo.

.


Não entendo a razão que leva alguns homens a ficarem ofendidos, sentidos, ou o que seja, quando as ex namoraram com um amigo. Se a história acabou, qual é o drama?
Há dias, um amigo contava-me que a namorada de um dos seus melhores amigos, era nada mais nada menos, que uma pessoa com quem já tinha namorado.
Perguntei-lhe qual era o problema, se ainda gostava dela.
Não, achas? Fui eu que acabei com ela. Resposta pronta, como se já tivesse pensado nessa possibilidade.
Fez-me muita confusão ouvir "mas com tanta gente, tinha que escolher, logo, um dos meus melhores amigos?".
Mas agora o amor, escolhe-se???
Porquê que a criatura não consegue, simplesmente, lidar com a felicidade do amigo?
As únicas hipóteses possíveis são, ele ainda estar apaixonado por ela, ou, só agora ter noção do que perdeu.
Por vezes é assim mesmo, não valorizamos o que temos em tempo devido...
Oh homens deste país, manifestem-se em peso, ajudem-me a perceber.

19 Opiniões Sinceras:

Anónimo disse...

ou ele simplesmente é muito egoísta e o que foi "dele", não tem de ser de mais ninguém conhecido x)

b.vilão disse...

É o chamado código de conduta de cumplicidade masculina. É uma coisa assim meio para o grotesca e neandertal mas que funciona e que mantém amizades. Mas está em desuso.

Nikky disse...

Para mim é uma espécie de "marcação de território"...

S* disse...

Deve ser o tal sentimento de posse... digo eu!

Saltos Altos Vermelhos disse...

acho que é mesmo egoísmo e machismo!!! simples! LOL

Ricardo disse...

Sinceramente tambem não gostaria que um amigo meu namorasse com uma ex minha :S

inwhitelight disse...

Isso já me aconteceu, é estranho vê-los juntos mas não tem mal nenhum. Sim porque o amor não anda a ver quem são os amigos...

Carloressu disse...

Sinceramente faz-me muita confusão uma ex-namorada namorar com um amigo meu, não sei explicar o porquê mas é muito estranho, cria um clima meio estranho e penso que altera as conversas normais entre amigos.

Mas o que me faz mesmo confusão é imaginar a minha namorada com o meu melhor amigo, isso sim, é que deixa-me louco.

O amor não se escolhe, mas na minha enorme ignorância concordo com o teu amigo "com tanto gajo no mundo, tinha de calhar logo aquele"

mimanora disse...

Só hoje percebi que seguias a minha chafarica e resolvi espreitar o teu canto...
Como os homens dizem em relação às mulheres; Nõ há quem os entenda! Provavelmente é o tal sentimento de posse ou só darem conta do que perderam quando já é tarde;)

*Sininho* disse...

Ora aqui está uma boa pergunta! Vou continuar a vir espreitar os comentários para ver se a resposta consensual aparece ;)

Sílvia Barros disse...

Consigo perceber o que vai na cabeça dele! Vivenciei um caso parecido e acredita que mesmo sem haver qualquer tipo de sentimento a primeira coisa que nos passa pela mente é se anteriormente, enquanto namoravamos, teria havido alguma espécie de quimica entre nosso namorado e nossa amiga e não nos tivessemos apercebido. Não é uma questão de posse é mais uma dúvida que nos assola e nos deixa um pouco incomodados com essa possibilidade.
Posso te dizer que me iria fazer imensa confusão namorar com um ex-namorado de uma amiga. Estas coisas do coração ninguem escolhe, é verdade, mas logo à partida são homens que não me atraem!

margarida disse...

Acho que as raparigas são piores.
E que ninguém diga "eu nunca", porque no coração ninguém manda, sem excepções.

Os rapazes normalmente lidam melhor com essas situações.

Elle disse...

Vanessa,
o que não é nem muito simpático nem muito saudável da parte dele, digo eu.
Vilão,

código de conduta? Se por acaso te apaixonasses pela ex de um amigo e fosses correspondido o que farias, assim hipoteticamente?

Nikky,
Marcação de território? LOL está boa, vai na volta é mesmo.

S*,
Eu também digo o mesmo, a questão é porquê?

Saltinhos,
Mas se ja não têm nada com a moça, e até foi ele que acabou, porque razão está a ser egoísta? A miúda não pode ser feliz? Homens...

Ricardocm,
Porque?É isso que não percebo!

inwhitelight,
acredito que possa parecer estranho nas primeiras vezes, surpresa, mas depois já devia era estar mentalizado, e não frustrado, certo?
Beijo

Carloressu,
sim,isso deve ser aterrador...

mimanora,
pois, mas agora já é tarde.

*Sininho*,
somos duas;)

Sílvia Maria,
levantaste uma questão pertinente, "será que havia ali quimica e não me apercebi?", deve ser mesmo muito mau.
Sinceramente, à partida, também são homens que não me atraem,mas nunca dizendo nunca...

margarida,
concordo que por vezes as mulheres são piores, os homens acabam por resolver as coisas deles sem grandes ressentimentos, o pior é quando transferem esse ressentimento para a ex.
Beijos a todos;)

Alexandre disse...

Serei só eu, mas conheço muito boa rapariga que detestava ver um ex namorado com uma amiga...

No meu caso, dificilmente me meteria com a ex-namorada de um Amigo, apenas se achasse que ela poderia ser o amor da minha vida :)

Isabel disse...

Essas coisas de o nosso ex namorar com o nosso melhor amigo ou apenas com um conhecido não faz grande diferença. O problema é mesmo a realização de que ele afinal já andou para a frente, seja com quem for.

Se for com um melhor amigo é sempre um bocado mais constrangedor, porque afinal, não vamos poder comentar algo do tipo "aquele trambolho já andou pra frente, deve ter sido mesmo fácil esquecer-me" ou o que quer que seja que se sinta necessidade de comentar com alguém que é o nosso melhor amigo e a quem, supostamente, contamos esse tipo de desabafos.

Mas é claro que isso depende do tipo de relação que ficamos depois de acabar um namoro, porque se depois do namoro, conseguir ficar a amizade as coisas também mudam de figura e o namoro do ex com outra pessoa é muito melhor aceite.

Marlene Fernandes disse...

minha querida elle, não poderia deixar de deixar a minha opinião numa questão tão pertinente.

o ser humano, seja mulher ou homem gosta de ser amado, desejado, adorado, e não venha ninguem com a conversa do ai e tal, é genetico, é humano. e salvo casos em que guardamos carinho, amizade,ternura da relação, deseja-se sempre que a pessoa "pene" atraz, ainda mais se for uma relação genero conflituosa.

nesta situação expecifica complica-se, porque para alem de ser a ex é tambem o amigo que se envolve, e nem se trata de ignorancia, é apenas uma mistura de emoções, os pensamentos envolvem-se em conflito, mas com o tempo vai-se organisando a casa e tudo volta ao normal, e se achar-mos que realmente eles são felizes apoia-se o casal e aceita-se a situação com naturalidade, cabe é a ambas a s partes deixarem o orgulho de lado e tirarem uma tarde para o dialogo, sem rodeios ou omissoes.

e acreditem ou não tanto fica mal o amigo como a ex e com certeza foi um dos primeiros temas de conversa, é complicado aceitar mas trata-se de cultivar os habitos e começar a olhar a ex como a namorada do amigo e todos os macacos invaporam

para finalisar sublinho, não é um habito exclusivo dos homens nem muito menos de pessoas egoistas e ciumentas, é um sentimento normal de todo o ser humano, simplesmente há os que ocultam mais facilmente que outros, e há os que falam do assunto, e há quem aceite mais rapido e outros que simplesmente não aceitam.

carinhosamente

Rui disse...

Cada caso é um caso. Já perdi o meu melhor amigo devido a isso. Uma amizade de nove anos.

Mas as mulheres ainda são piores nesse aspecto. Acabar o namoro e ter qualquer coisa com a amiga... ui!

Totil disse...

E quando o "melhor amigo" namora com 4 ex namoradas minhas?

Rogério disse...

E quando o "melhor amigo" namora com 4 exnamoradas? (só tive 4 namoradas).

 
Template by suckmylolly.com - background image by elmer.0