Quando, e com quem, menos se espera.

.



É assim que encontramos pessoas com quem nos identificamos. Com quem falamos horas e horas, e ainda ficam coisas por dizer.
Pessoas que nos escutam, que nos dão o tempo necessário para concluirmos o nosso raciocínio.
Pessoas que se interessam pelo que dizemos, pelo que pensamos, pelo o que sentimos.
Cada vez mais, queremos falar,falar e não ouvir.
Sinto-me frustrada quando as pessoas não me ouvem até ao fim, quando me cortam a meio de uma frase, para disser o quanto discordam do que digo, sem me darem tempo de acrescentar um 'mas'.
Encontrar alguém que me ouve até ao fim, e tenta perceber a razão daquilo que estou a dizer, é uma sensação única.
Adoro quando esta pessoa, que entrou há tão pouco tempo na minha vida, fala.
Adoro ouvi-lo pensar em voz alta. Ali, entre nós, ambos sabemos que podemos falar de tudo. Não há julgamentos, censuras e criticas.
Partilhamos as nossas paixões. Música, livros, pensamentos, frases, ideais, etc..
Quando esta pessoa fala, muitas são as vezes em que fixo o olhar no horizonte, e me deixo ir, ao som da sua voz. As palavras ficam gravadas. Levam-me a pensar mais além.
Falamos de nós, de quem é e foi importante para nós.
Deixamos-nos levar pelos sentimentos e revelamos os nossos medos, sonhos e inseguranças. Muitas são as vezes em que me apetece abraça-lo.
Há sempre vontade de ficar mais um pouco e não ter que ir embora.

6 Opiniões Sinceras:

S* disse...

Eu gosto de falar. Dos meus gatos. Das minhas roupas. Do meu curso. Das minhas banalidades. E alguem que nao goste de me ouvir nao é a pessoa certa para mim. É bom sentir que se interessam pelas nossas coisas.

Anónimo disse...

tão bem escrito e tão verdadeiro.e o quanto me identifico.aquela pessoa que realmente menos esperava,de quem ao inicio fiz o pequeno julgamento de "vista" e que se torna devagarinho "aquela pessoa".que entra no coração bem de mansinho,que surpreende a cada dia que passa e que me faz acreditar que ainda pode haver alguém diferente dos demais.

Ricardo disse...

Também me aconteceu isso. Do nada aparece uma pessoa que tem tudo a ver com a nossa pessoa :)a tal alma gemea

acatar disse...

é sempre bom encontrar um estrela :)

inwhitelight disse...

Cheira-me que estás apaixonada!
Olha o meu mais que tudo está sempre a interromper-me, passo-me! Eu já lhe disse que quando o conheci ele mal falava... era só escutar e eu gostava! (brincadeirinha)LOL

YellowPuzz disse...

É bom ter quem nos ouça com interesse... é bom podermos partilhar as nossas coisas com quem realmente se interessa... e poder ouvir de alguém coisas que também nos interessam é igualmente bom.

(e o comentário interessa ou é desinteressante? lol)

 
Template by suckmylolly.com - background image by elmer.0