Desabafo sobre um desabafo...

.

Quando algo nos atormenta e precisamos de desabafar é muito chato e até desagradável ouvir um “ não penses nisso, tudo se resolve…”.
Quando algo nos perturba e nos rouba a paz de espírito, a primeira coisa a fazer é não pensar nisso, para quê, tudo se resolve. Vamos estar a cansar a mioleira… não.
Ou, “ Olha, eu também já estive assim. Aliás, a minha situação era bem pior, era isto, aquilo, aqueloutro, e agora, como vês dei a volta por cima, porque sou o máximo e não me deixo cair nessas melancolias e tristezas, nem tenho tempo para isso…”
Uma pessoa ao ouvir coisas destas fica logo melhor, mais animada. Se não for na parte em que todos os nossos medos ou problemas são diminuídos e arrumados para o lado, será certamente na que, nos vamos sentir uns inúteis e desocupados, segundo consta as pessoas ocupadas não têm tempo para tristezas e seus derivados.
Tive a sorte de desabafar, ainda que por alto, algumas das coisas que me atormentam e, foi com estas pérolas de motivação e apoio que levei. Sabendo eu, e ela também que, quando ela esteve numa situação remotamente parecida com a minha, as coisinhas não lhe correm bem assim como ela quis fazer passar.
Tudo aquilo me parecia tão impróprio. A mulher auto-elogiava-se.
Fiquei triste com a atitude, só me fez sentir, ainda, pior e não querer conversas, nem de circunstância.
Quando procuramos alguém ou, somos procurados, para desabafar, queremos pensar em voz alta, exteriorizar os nossos medos, dúvidas, cuspir tudo cá para fora, ser escutados.
Pessoalmente, fico calada e deixo a pessoa encontrar, desenvolver e concluir o seu raciocínio. No final, tento ser amável e amiga para o meu amigo afinal, mal já ele se sente.
Mas sou eu e, nestas coisas de amizade, parece-me que nem sempre se recebe igual ao que já se ofereceu!

6 Opiniões Sinceras:

Letinha disse...

Pois, isso é sempre. Eu considero-me uma pessoa que sabe ouvir, gosto de deixar a outra pessoa dizer tudo o que tem a dizer para se sentir mais leve e depois sim, dou os meus conselhos...

**

Daniela disse...

Há pessoas que não sabem ouvir, apesar de usarem sempre as frases feitas do tipo: "se precisares de mim estou aqui"...
Também já me aconteceu uma situação parecida à tua. Foi quando o meu ex acabou comigo. Eu fiquei um pouco destroçada, como é óbvio, e quando tentei desabafar, levei esta resposta: "Oh, deixa-te dessas coisas, os meus problemas são piores que os teus e eu estou aqui, não estou?". Nunca mais me esqueci.

beijinho grande e procura outra pessoa para desafabar

Joana disse...

Há também o cliché "o tempo cura tudo". Cura doenças, no meu entender. E às vezes nem isso.
Se estás numa situação em que te apetece gritar, atirar coisas contra as paredes, partir pratos ou esventrar almofadas, fá-lo. Faz-te sentir muito melhor. De verdade!
E se, tal como a mim, escrever te ajuda, continua a desabafar connosco ;) estamos aqui para te ouvir.

Pinky disse...

O melhor na maior partes das vezes é deixar a pessoa desabafar e mandar tudo cá para fora. Um bom amigo é aquele que sabe ouvir também!

Bjo
Gostei do blog

MariaMil disse...

Eu acho que no que tem a ver com desebafos e tal... o melhor é dizermos o que gostássemos que nos dissessem anós numa situação semelhante... não achas?


beijoca*

inwhitelight disse...

Há pessoas que simplesmente nao sabem o que dizer. Lá está também não sabem escutar. E há situações que simplesmente não são fáceis de aconselhar =) beijinho

 
Template by suckmylolly.com - background image by elmer.0