Oh, que lindeza tamanha...

.


"A beleza está nos olhos de quem a vê", ou " quem feio ama, bonito lhe parece", responde a minha mãe, quando se fala da beleza, ou falta dela, de alguém. É trigo limpo, farinha amparo.
E hoje, porque me apetece, porque acredito piamente no que vou escrever, acrescento, a beleza está nos olhos de quem a procura.
Gosto de pessoas vulgares à primeira impressão, da beleza vulgar e ir descobrindo uns olhos bonitos, um sorriso sincero, expressões próprias, e, embelezar a pessoa.
As pessoas que têm a beleza chapada na cara, não sei porquê, juro que não, mas cansam-me.
Cansam-me, porque está tudo ali, à vista de quem queira ver.
Agora, vocês ao lerem isto, já com pregos e martelos em punho, dizem-me, "Elle, mas a beleza vem de dentro, a personalidade também conta, nem todas as pessoas bonitas são vazias por dentro, e que nem sempre temos oportunidade para descobrir a beleza numa pessoa, ect.."
Sim, concordo.
No entanto, é muito mais gratificante encontrar tudo isto em alguém, que à partida, era só mais uma pessoa "igual" a muitas outras.

10 Opiniões Sinceras:

Rapunzel disse...

É tão verdade! :)

Femme Fatale disse...

Concordo ctg =)
Livro interessante esse que estás a ler

Bom fim de semana

Renata disse...

A pertinência destes posts encanta-me!

S* disse...

ahahah

Sou igual. o que é bonito para mim para os outros costuma ser banal. :P

Bafejada pelas Musas disse...

Não poderia concordar mais. Acho que transcreveste o que actualmente se passa cmg e com Ele. Eu é que venho a encontrar coisas lindas e charmosas e interessantes nele.. coisas ate que ainda ninguém viu:)

*****

pedro disse...

ha uma musica desse livro que tas a ler em brasileiro =))

António Soares disse...

Eu não te crucifixo porque depois os M&M's cairiam-te das mãos ;)
Não percebi é...
Se vires uma pessoa que consideres bonita/atraente perde o interesse nesse mesmo momento só por isso?

Beijo*

Ricardo disse...

o amor é cego :)

*Sininho* disse...

Há pessoas e pessoas... a verdade é que há aqueles que são lindos à primeira vista e quanto mais olhas mais pormenores vais encontrando.

Mas concordo contigo: não há nada melhor que a descoberta da beleza que nem todos vêem...

*

inwhitelight disse...

Já o contei na blogosfera mas quando conheci o meu mais que tudo achei-o assim para o "nada de especial". E de tão lindo que ele é por dentro, que eu agora acho-o o mais belo dos homens inside and out!

 
Template by suckmylolly.com - background image by elmer.0