Os sentimentos mudam, ou as pessoas levam os sentimentos a mudarem?

.


Os sentimentos mudaram, simplesmente mudou. Mudou? Mas porquê? O que aconteceu? Nada.
Não pode ser, desculpem mas não acredito.
Nada muda porque sim.
As condições atmosféricas não mudam porque sim.
O amor não acaba, porque sim.
Permitam-me que raciocine alto.
Ora, já namorei. Já coloquei ponto final em relações. Já deixei de gostar de alguém. Sim. Mas deixar de gostar de alguém porque sim, e apenas, porque acordei um dia, abri a janela, estava a chover, fiquei chateada porque detesto chuva, cheguei ao pé da pessoa que devia ser a amada,olhei-a e pensei, já não gosto de ti, porquê?, Porque sim.
Que disparate!!!! Isso não existe.
Na minha humilde opinião, que tem o valor que tem,é um mito urbano.
E dizem-me vocês, respondo já às vozes de protesto que se irão levantar, bradar aos céus e mal-dizer-me para toda a eternidade, os sentimentos mudam.
Mudam? Sim, mas porquê?
Seja eu muito ingénua, mas os sentimentos mudam devido às atitudes e comportamentos, ou falta, que as pessoas têm para connosco.
Exactamente.
Ou, por não se saber manter o interesse.
Sufoco, ciumes, falta de atenção,obsessão,falhas de comunicação, o acumular de situações que não se aprecia, etc., levam à mudança de sentimentos.
Isso, ou alguém mais interessante.
Poupem-me.
Crucifiquem-me.
Queimem-me em praça pública, mas, poupem-me a ouvir o tamanho disparate,que é "o amor acabou, porque sim".
Além de que, a minha tensão arterial anda em baixas, e posso não aguentar.

15 Opiniões Sinceras:

Anónimo disse...

Os sentimentos mudam porque as pessoas levam a isso(resposta igual ao teu título,porque é a verdade).Das pequenas coisas,algumas tornam-se grandes,o desinteresse da pessoa leva o outro ao desinteresse da relação.A falta de atenção,de carinho,de amor,de tacto e principalmente de comunicação.Às vezes o outro nunca é aquilo que nós pensamos,que queremos,que vemos.E lutamos.E lutam por nós.Mas às vezes o lutar não chega e o amor não é suficiente e daí...tudo o resto e mais um passo para o fim.

Um pouco de devaneio mas é a minha opinião.

beijinho

Zlati disse...

Os sentimentos mudam porque as pessoas são tudo menos seres estáveis e imutáveis. Mudamos diariamente, interagimos diariamente, as nossas perspectivas alteram-se, as prioridades mudam...e chega um belo dia em que de repente constatamos que a pessoa que temos ao nosso lado já não se enquadra naquilo que procuramos...ou que o que temos já não nos preenche completamente. Daí que não acredito em juras de amor e frases do tipo "amar-te-ei para sempre". Não é por não acreditar no amor ou nas relações estáveis, mas pelo simples facto de que para sempre é muito tempo e na realidade nunca sabemos o que nos vai acontecer daqui a 1h, quanto mais prever o que iremos sentir daqui a 10 anos. Mais vale viver o agora e fazer planos apenas a curto e médio prazo. beijo

Ricardo disse...

Com o tempo vamos aprendendo a alterar esses mesmos sentimentos, o que antes era amor agora se torna hábito, passei por uma situação igual recentemente e sim mudei os sentimentos por situações que foram acontecendo.
Espero ter ajudado :)

Simone G disse...

"Isso, ou alguém mais interessante." Quem está acompanhado durante muito tempo, dificilmente conseguirá estar sozinho muito tempo, só porque sim. Penso eu de que.

S* disse...

Eu nao acredito que o Amor, o verdadeiro Amor, passe de um momento para o outro "so porque sim". Alguma coisa ha-de ter acontecido.

im disse...

Tudo muda...porque existe qualquer coisa a provocar essa mudança...nada muda por "nada"...Quem diz "O amor acabou, porque sim", simplesmente não sabe ou não quer justificar-se! É a resposta básica de quem não quer falar sobre o assunto!!!

Beijos

YellowPuzz disse...

o "porque sim" por vezes é só porque não se sabe bem o que mudou.
aparentemente está tudo igual, menos o sentimento.. e aí o problema é mesmo "estar tudo igual" a coisa não evoluiu e o que havia foi-se perdendo...

penso que é isto o "porque sim". pelo menos o "porque sim" que se atravessou na minha vida.

VCRC disse...

ja vivi de perto o trauma do "porque sim", veio a acompanhar com um "a serio a culpa nao é tua, é minha!" e para sobremesa levei com um "não sei o que se passou".. sempre bom!... e não houve uma unica palavrinha que tenhas escrito que eu não assine por baixo!

Sabor a Mim disse...

Eu acredito que sim, q se os sentimentos mudam tem sempre q haver uma razão para isso, seja ela qual for... agora nunca "porque sim".

Porque se conheceu alguém e se descobriu que esse alguém significa alguma coisa para nós, e se assim for, é pq a actual relação já tinha algumas lacunas que não nos satisfaziam...

Ou até nem se conheceu ninguém mas as discuções, os desencontros, a falta de cumplicidade já não existem e decidimos q o melhor será terminar a relação... mas sempre com um motivo.

Beijo

Diabólica disse...

O "porque sim", é a desculpa, é o que dá menos trabalho. Parece que é uma moda para as pessoas se desresponsabilizarem. Como é óbvio, sou totalmente contra.

Bjcs.

B. disse...

Elle, não vim crucificar-te, nem mal dizer, muito pelo contrário, porque acho o mesmo, nada muda porque sim, há sempre uma razão. Muitas vezes falta é a coragem para o admitir.

inwhitelight disse...

Mesmo que as pessoas não e apercebam imediatamente do motivo, acho que sim tem de haver uma razão. É a lógica não é?
Mas anda aí muito ser humano não lógico!

Anónimo disse...

as 2 coisas na minhas opiniao respondendo a perg do post

bj

António Soares disse...

Concordo contigo e também com o falecido Papa Joao Paulo II!
E dizia ele, resumidamente e em palavras minhas que...mais forte que o amor é o querer porque grande parte da força que se atribui ao amor é, na realidade, o querer das pessoas que as faz ultrapassar as dificuldades!
E basicamenteé isso!
Hoje em dia parece-me que as pessoas vivem um pouco á chiclete!
Só que nem sempre é "Oh... perdeu o sabor... lixo com ela", ás vezes é "Hummm Trident Senses? Deixa cá experimentar..." e atiram uma ainda saborosa para o lixo!

Beijo*

António Soares disse...

Vou utilizar, devidamente linkado, num post,ok? =)
Se não quiseres diz, e eu removo.
Ok?
Bjo*

 
Template by suckmylolly.com - background image by elmer.0